Vila Velha

Vila Velha é sem dúvida uma das melhores cidades para morar, classificada pela ONU entre as 50 cidades mais desenvolvidas e de melhor qualidade de vida do País. Ela está situada na região Central do Espírito Santo, ao lado da capital, Vitória. O que separa esses dois municípios são apenas pontes, onde uma delas, um dos cartões postais do Espírito Santo, foi batizada como Terceira Ponte e com quase 4 km está entre as dez maiores do Brasil .

Nossa cidade é conhecida pelas suas belezas naturais como o Morro do Moreno que se localiza na Praia da Costa e atrai esportistas para voos de parapentes, trilha, rapel, entre outros esportes, grandes Shoppings, uma vida noturna agitada, excelente culinária, grandes empresas como a Chocolates Garoto, pontos turísticos exuberantes como o Convento da Penha, Santuário mais antigo e visitado do País. Além de construções históricas como o Farol de Santa Luzia, Igreja Nossa Senhora do Rosário e a Prainha, que foi onde tudo começou em 1535.

Vila Velha tem no total 32 quilômetros de litoral quase todo recortado por praias das mais bonitas do nosso Estado, sendo as principais e mais importantes a Praia da Costa, Praia de Itapoã e Praia de Itaparica.

Por todas essas razões, Vila Velha é hoje a cidade que mais atrai novos moradores e investidores imobiliários do nosso Estado que em busca de melhor qualidade de vida e novas oportunidades de negócio encontra em nossa cidade o cenário ideal com tudo que uma cidade estruturada e de primeiro nível oferece.

Em função do seu crescimento imobiliário, demográfico, industrial e de comercio exterior, que graças a seus terminais portuários, passam pela cidade aproximadamente 90% das mercadorias que são escoadas pelo Espírito Santo, Vila Velha detêm uma renda per capta de considerada importância na média das cidades mais desenvolvidas do Brasil.

Ao Sul de Vila Velha a aproximadamente 50 km, esta a cidade de Guarapari, um dos principais balneários do Brasil procurado por turistas de todo o País e do mundo, com suas praias estonteantes e intensa vida noturna. Outros badalados Balneários com os de Irirí e Piúma, também se encontram ao Sul, ambos a pouco mais de 1 hora de Vila Velha. Ao norte, também temos lindas praias mais uma não pode deixar de citar, que a nacionalmente conhecida Itaúnas, que com suas lindas dunas e o seu famoso forro pé de serra é um grande atrativo a aproximadamente duas horas da nossa cidade.

Vila Velha é literalmente uma cidade que esta entre o mar e as montanhas pois está a apenas 50 km da região serrana do nosso Estado, a iniciar por Domingos Martins, com suas lindas rotas turísticas, cachoeiras, hotéis e pousadas que convida a todos a curtir um clima de montanha a apenas uma hora de casa. Pedra Azul, famosa região deste município, foi considerada pela ONU como o 3° melhor clima do mundo e também é destaque em sua culinária e paisagens exuberantes. Também na região serrana temos opções de cidades como Venda Nova do Imigrante, Marechal Floriano entre outras, todas com seus encantos e particularidades e muitos hotéis e pousadas a sua escolha.

É por tudo isso e muito mais que podemos dizer que “Morar em Vila Velha é Viver!”

A capital histórica do Espírito Santo

Atualmente, tem um grande porte industrial, é o segundo maior centro comercial do estado depois da capital Vitória. Possui 32 quilômetros de litoral, sendo praticamente todo recortado por praias, as quais constituem importantes ícones turísticos e paisagísticos, como a Praia da Costa, de Itapoã e de Itaparica. Anualmente também realizam-se diversos eventos que fortalecem ainda mais a presença de turistas, como a Festa da Penha, em homenagem a Nossa Senhora da Penha, considerado o terceiro maior evento religioso do Brasil; o Festival do Chocolate, em que a Chocolates Garoto, uma das maiores e mais antigas indústrias de Vila Velha, expõe seus trabalhos; além do Jesus Vida Verão e vários outros grandes eventos.