01/08/2016

Especialista explica o que deve ser avaliado para comprar o imóvel ideal

Para fazer a escolha certa na hora de comprar um imóvel, é indispensável pensar em cada detalhe. Não agir por impulso e avaliar o melhor custo-benefício também é essencial

Especialista explica o que deve ser avaliado para comprar o imóvel ideal

Comprar uma casa ou apartamento é o sonho de muitas pessoas. Mas, escolhas erradas e impensadas podem trazer grandes dores de cabeça, prejuízos e arrependimentos.

Para fazer a escolha certa na hora de comprar um imóvel, é indispensável pensar em cada detalhe. Não agir por impulso e avaliar o melhor custo-benefício também é essencial, como explica o Diretor Comercial da Grand Construtora, Gustavo Rezende.

Pense na sua necessidade

Para o Diretor, o primeiro passo para encontrar o imóvel ideal é analisar a necessidade de acordo com quantidade de pessoas que vão morar no local, se há crianças, idosos ou animais. Localização e necessidade de garagem também devem ser levados em conta para encontrar um imóvel adequado.

Procure um corretor

“Para vários serviços, recorremos a profissionais. Não deve ser diferente na hora de comprar um imóvel. O corretor imobiliário tem conhecimentos sobre os trâmites legais para verificar a documentação do imóvel como certidões, registros etc., e auxiliar durante toda a negociação”, explica Gustavo.

Não se deixe levar pela emoção

É claro que as pessoas devem se sentir bem no lugar em que escolhem viver, mas é importante também agir com a razão, neste momento e avaliar, por exemplo, se o imóvel está em uma região que está crescendo e tem a tendência de ser valorizado.

Avalie seu orçamento

“Na hora de comprar um imóvel, o comprador também deve se lembrar dos gastos como manutenção, mudança, taxas e seguro, por exemplo, para não comprometer o orçamento”, explica o Diretor Comercial da Grand Construtora. Ele ainda acrescenta que é muito importante avaliar o imóvel que terá o melhor custo-benefício, com o auxílio do corretor.

Verifique a localização

Comprar um imóvel que fica longe de tudo o que você precisa e de difícil acesso pode ser uma péssima escolha. É importante verificar se o bairro tem vias de acesso rápido, transporte público e comércios importantes como padaria, supermercado e farmácia.




Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/economia/guiamercadoimobiliario/noticia/2016/07/especialista-explica-o-que-deve-ser-avaliado-para-comprar-o-imovel-ideal.html