28/03/2017

Equipamentos nos imóveis ajudam na economia de energia do condomínio

Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70%

Equipamentos nos imóveis ajudam na economia de energia do condomínio

Segundo cálculos recentes da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), as contas de luz vão ficar mais caras em todo o brasil. O aumento médio deste ano chegará a 7,17% às casas e às empresas, pesando no bolso do consumidor. A medida faz parte da indenização bilionária que o governo deve pagar para as transmissoras de energia este ano, e nessas horas alternativas de economia nos imóveis podem ajudar no dia a dia.

Como os valores do reajuste dependem de diversos componentes, o efeito nas tarifas de energia pode variar, para mais ou para menos. Não é de hoje que a economia de energia é uma preocupação para as construtoras, sempre atentas aos desejos dos consumidores. Uma delas é a Grand Construtora, que aposta em mecanismos eficientes na economia, tanto em imóveis residenciais quanto nos comerciais.

Drive regenerativo no elevador

Entre as soluções para reduzir o consumo de energia no condomínio está o elevador com drive regenerativo. Esse dispositivo utilizado em conjunto com outras tecnologias permite uma economia de até 70% comparado aos elevadores de comuns. O edifício residencial Vivace e o comercial Prime Office, ambos na Praia da Costa, possuem o mecanismo, capaz de reaproveitar a energia não usada nos sistemas tradicionais. 

Localizados na Praia de Itaparica, outros empreendimentos residenciais da construtora também são equipados com a tecnologia. São eles os Edifícios Meliá, Pienza e Vernazza Residenciale.

Sistema a gás e placa solar

Outra vantagem dos edifícios Vivace e Pienza é o sistema a gás para os chuveiros nos apartamentos. O mecanismo oferece maior pressão e vazão da água, além de ser uma ótima opção econômica. Na área de lazer do Vivace, a piscina é aquecida através de placa solar, sem nenhum custo, influenciando diretamente na redução de energia do empreendimento e promovendo mais conforto para os banhistas.

Os apartamentos têm sala de estar/jantar, varanda, cozinha, área de serviço, WC de serviço e banho social
Foto: Divulgação

Ficha técnica – Edifício Vivace

Apartamentos: unidades de 3 quartos, sendo 1 suíte. A área privativa é de 105m² a 107m². Serão 8 andares tipos, 8 unidades por andar e 9 lojas no térreo. Os apartamentos têm sala de estar/jantar, varanda, cozinha, área de serviço, WC de serviço e banho social. Há, ainda, até 3 vagas de garagem.  
Lazer: o lazer fica na cobertura, com vista para o Convento da Penha, Baía de Vitória e Morro do Moreno. Solarium, sauna, fitness, brinquedoteca, playground, salão de festas, SPA e piscinas adulto e infantil, com praia artificial aquecidas por placa solar.
Endereço: Rua Espírito Santo com Rua Aquino Araújo (Parque das Castanheiras), Praia da Costa, Vila Velha.
Entrega: maio de 2017.




Fonte: http://www.folhavitoria.com.br/economia/guiamercadoimobiliario/noticia/2017/03/equipamentos-nos-imoveis-ajudam-na-economia-de-energia-do-condominio.html

Data de Publicação: 28/03/2017