22/09/2017

Especialista ensina como decorar a adega em casa

Especialista ensina como decorar a adega em casa

Especialista ensina como decorar a adega em casa

 

 

Todo bom apreciador de vinhos sabe como é importante ter uma adega dentro de casa organizada, para armazenar a bebida adequadamente. Com as temperaturas mais amenas que têm feito na Grande Vitória, o consumo de vinhos passa a ser uma ótima opção na harmonização em jantares ainda mais especiais, seja com a família ou convidados. De acordo com a designer de interiores da Grand Construtora, Geruza Cavalcante, o primeiro passo é escolher o tipo de adega. “Ela pode ser climatizada ou suspensa na parede, por exemplo. Essa etapa é importante, pois cada tipo de adega traz consigo possibilidades diferentes que devem ser consideradas na decoração”, salienta.

 

 

adega-em-casa (3)

Escolha o local da casa

A adega pode atrelar a decoração à funcionalidade. É fundamental que o local escolhido não incida luz, seja ela artificial ou natural. “Além disso, deve estar em um ambiente com temperatura amena e sem cheiros fortes. Caso contrário, os vinhos podem ser danificados”, comenta Cavalcante.

Crie um design

Muitas adegas são construídas nas paredes, dessa forma, o ideal é usar um material que combine com o ambiente. “Se, por exemplo, os móveis do apartamento são de madeira, vale harmonizar a adega com madeira também. Isso vale para todos os tipos de revestimentos, além das cores do cenário”, salienta a designer de interiores.

Suportes

As garrafas podem ser colocadas em suportes de madeira, geralmente feitos com madeiras de lei, como peroba, cumaru, cedro ou freijó, que são as mais indicadas pela durabilidade. As adegas climatizadas têm prateleiras deslizantes em aço inox, que permitem armazenar garrafas em tamanhos diferentes. “O tamanho do espaço para guardar os vinhos vai depender da quantidade de garrafas e da integração da adega com a decoração da casa. Portanto, a dica é começar devagar montando uma adega pequena e ir aumentando aos poucos”, conclui a profissional.

 

 adega-em-casa (2)

 

Especialista ensina como decorar a adega em casa

*As fotos são de reprodução/divulgação da internet




Data de Publicação: 21/09/2017