22/09/2017

Boas decisões podem transformar os imóveis compactos

Boas decisões podem transformar os imóveis compactos

Boas decisões podem transformar os imóveis compactos

Praticidade é a palavra de ordem para quem busca um apartamento atualmente. Entre os inúmeros diferenciais oferecidos pelas construtoras, a praticidade tem ganhado mais destaque entre os compradores. Imóveis com áreas até 58m² tornam-se, assim, boas opções para quem está em busca de empreendimentos compactos. De acordo com a arquiteta da Grand Construtora, Karol Simonasse, ter atenção aos detalhes é fundamental. “A principal vantagem desses imóveis é a funcionalidade. Para os solteiros, ou jovens casais, então, é ainda melhor. Viúvos, casais sem filhos ou com um filho também estão no público-alvo. O segundo quarto pode virar um escritório, quarto de visitas e até mesmo um quarto para as crianças, com o tempo”, afirma.


Boas decisões podem transformar os imóveis compactos

“O desafio é conseguir priorizar as necessidades do dia a dia do morador. Se a pessoa gosta de receber, precisa-se prever espaço para os convidados; se é mais caseira e curte horas de televisão, é preciso investir no conforto desse espaço”, complementa a arquiteta.


 image description

Dicas na cozinha

Na hora de pensar o espaço, é possível compor elementos que caibam de forma adequada e eficiente. No caso de cozinhas pequenas, a dica é integrá-las à área de serviço. “Um bom exemplo é criar uma bancada única para uso de um lado, e do outro colocar os eletrodomésticos. Usar prateleiras altas é outra excelente forma de aproveitar o ambiente”, detalha Simonasse.

Truques para a sala

Simples e funcional, a iluminação pode ajudar a aumentar o ambiente. “Colocar luzes em trilhos paralelos com spots embutidos no gesso da sala de estar é uma boa saída. A luz pode ser complementada, ainda, por grandes abajures de piso que, além de iluminar, funcionam como parte da decoração”, salienta.

No banheiro

Paredes revestidas com materiais claros e bancadas de mármore são ótimas opções para o banheiro. “Investir em um grande espelho em cima da bancada, finalizando até o vidro do box, por exemplo, pode trazer sensação de amplitude. Porcelanatos 3D também estão em alta”, orienta.




Data de Publicação: 21/09/2017