Instituição do Canal de Denuncias

Pelo presente a empresa GRAND institui o Programa de Canal de Denúncias que tem por objetivo receber demandas relativas a qualquer irregularidades, sejam elas decorrentes de relações interpessoais ou de acontecimentos que necessitem de apuração e verificação visando a promoção de melhorias no ambiente de trabalho assim como evitar e apurar qualquer ato ou fato que possa constituir ato de discriminação, seja ela de que natureza for.

Visando a melhor condução deste programa ele será pautado sempre por discrição e confidencialidade.

Recebida qualquer demanda, a mesma será analisada e será classificada como leve, grave ou gravíssima, assim como separadas em comportamental ou operacional.

Serão classificadas como comportamentais aquelas voltadas diretamente às relações entre os diversos atores que atuam na empresa e nos mais diversos níveis.

Serão classificadas como operacionais aquelas que envolvam procedimentos e equipamentos.

Após recebida a demanda e promovida sua classificação, caso o denunciante tenha se identificado, o mesmo será ouvido, caso não tenha se identificado, serão analisados os fatos narrados e sempre mantendo discrição e confidencialidade, serão apurados os fatos narrados.

A empresa irá designar uma pessoa para promover o tratamento das demandas, podendo delegar a solução dos conflitos operacionais, devendo concentrar em uma
pessoa apenas os comportamentais.

O Jurídico deverá ser consultado sempre que houver dúvidas quanto aos tratamentos a serem aplicados após a verificação prévia da demanda.

Concluído o tratamento, será emitido relatório das providências que foram adotadas arquivando em meio eletrônico e sigiloso o relatório.

Vila Velha, 18 de junho de 2024

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