fbpx

VITÓRIA

Vitória é a capital do Espírito Santo, tem um dos melhores índices de desenvolvimento humano e foi eleita, em 2021, como a segunda melhor capital do país para se morar e está entre as 10 melhores cidades do país.

Apesar de ser ilha, Vitória não é cercada de oceano por todos os lados, mas por mangues, praias e o Rio Santa Maria. Ainda, a cidade é formada por um arquipélago composto por 33 ilhas e por uma parte continental. A cidade compõe uma mistura entre o antigo e novo, desde o importante Centro Histórico de Vitória, palco de grandes acontecimentos da história do Estado, lutas, guerras, até as mais modernas edificações, que indicam novos tempos e atestam um lugar que pensa no futuro.

Vitória é a cidade que está entre o mar e as montanhas, a apenas 50 km da região serrana do Estado. Rotas turísticas, cachoeiras, hotéis e pousadas que convidam a todos a curtir um clima de montanha a apenas uma hora de casa. Também, ao norte, temos lindas praias, mas uma não podemos deixar de citar a vila de Itaúnas, pertencente ao município de Conceição da Barra. A vila é conhecida como a capital do forró, possui dunas e paisagens exuberantes, atraindo muitos turistas.

Vitória tem importantes monumentos como o Theatro Carlos Gomes, Palácio Anchieta – sede do Governo Estadual, parques, museus e vida noturna para todos os gostos. O litoral é privilegiado com a presença ilustre das baleias jubarte, que em algumas épocas do ano se aproximam mais da costa e podemos observá-las de perto. Outro projeto é o Tamar, projeto conservacionista em defesa e preservação das tartarugas-marinhas. Ainda, a capital tem como patrimônio imaterial o artesanato das Paneleiras de Goiabeiras – fabricação de panelas de barro, para a famosa e inigualável moqueca.

Quem chega à Vitória, seja de avião, navio ou via terrestre, encanta-se com inúmeras belezas da capital. A cidade, ainda, possui grandes centros comerciais, aeroporto internacional e tradicionais eventos como o Carnaval de Vitória, Festivais de Teatro, aniversário da cidade, Viradão Vitória e tantos outros.

A ilha de mel Do Espírito Santo

PONTE DA PASSAGEM

CATEDRAL

ENSEADA DO SUÁ

PANELEIRAS GOIABEIRAS